Eventos | Boas Práticas de Pesquisa

O eScience promoverá o workshop Boas práticas de pesquisa em 25/08/2017 (sexta- feira), no Auditório principal do Instituto de Computação (IC- 3), das 14h às 16h. O evento é gratuito, não necessita de inscrição e será transmitido em streaming. Participe!

eScience visita a E.E. Prof. Francisco Alvares

O Professor Munir Skaf, diretor do CEPID CCES- eScience, visitou no dia 7 de agosto a Escola Estadual Professor Francisco Alvares, localizada no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, para conversar com os alunos sobre a carreira científica.

Eventos | Ética de Dados - das Humanas às Exatas

O eScience promoverá o workshop Ética de Dados - das Humanas às Exatas em 20/06/2017 (terça-feira), no Auditório Principal do Instituto de Computação (Prédio IC- 3), das 14h às 17h. O evento é gratuito e não haverá inscrições. Participe!

Eventos | Pint of Science 2017 em Campinas

O festival internacional de divulgação científica Pint of Science acontece de 15 a 17 de maio em quatro diferentes bares de Campinas. A programação do Pint Campinas 2017 propõe discussões sobre as crises globais sob a ótica da ciência.
Grandes epidemias, mudanças climáticas, o fim da privacidade, transhumanismo e inteligência artificial estão entre os temas que serão debatidos nos bares: Echos Studio Bar, Yoou Geek, Lado B e Alzirão Empório Bar.

Estudo internacional que otimizou a enzima que decompõe o PET contou com a participação de pesquisadores brasileiros do CEPID CCES-eScience e chamou a atenção de diversos canais de comunicação...