Saiba o que está há de novo no CEPID eScience!

Eventos | Pint of Science 2017 em Campinas

O festival internacional de divulgação científica Pint of Science acontece de 15 a 17 de maio em quatro diferentes bares de Campinas. A programação do Pint Campinas 2017 propõe discussões sobre as crises globais sob a ótica da ciência.
Grandes epidemias, mudanças climáticas, o fim da privacidade, transhumanismo e inteligência artificial estão entre os temas que serão debatidos nos bares: Echos Studio Bar, Yoou Geek, Lado B e Alzirão Empório Bar.

Tratamento do bagaço da cana pode aumentar a produção de etanol

Uma recente pesquisa desenvolvida por cientistas da Unicamp ajuda a entender melhor a física e a química envolvidas na transformação da celulose, a matéria prima do papel, em combustível. A descoberta é parte de um projeto em parceria com a Universidade de Alberta, no Canadá, e pode alavancar tecnologias de aproveitamento do bagaço da cana-de-açúcar na produção de biocombustível.

Física estudada no computador

Professor Alex Antonelli, do Instituto de Física “Gleb Wataghin” da Unicamp, fala sobre estudo da física da matéria condensada no eScience

Laboratório dentro do computador

Professor Guido Araújo, do Instituto de Computação (IC) da Unicamp, explica simulação computacional no avanço da "hard science"
— 5 Resultados por página
Mostrando el intervalo 1 - 5 de 19 resultados.