Notícias eScience

 

 

Voltar

Eventos | O Pint of Science 2018 está chegando!

 

Cientistas de 56 cidades brasileiras participam de um dos maiores eventos dedicados à divulgação da ciência no mundo: o Pint of Science. Nos dias 14, 15 e 16 de maio, eles se unem a pesquisadores de outros 20 países e deixam as bancadas dos laboratórios para ocupar mesas de bares e conversar sobre suas pesquisas com a população.

Apenas no Brasil, a expectativa é de que 50 mil pessoas de todas as regiões compareçam aos bate-papos desse festival de divulgação científica que tem por objetivo criar um canal de comunicação direto entre os cientistas e a sociedade.

Campinas, que participa do evento desde seu início em 2016, conta com o apoio do CEPID CCES-eScience e oferece bate-papos em 6 bares do município, nos quais os cientistas falam sobre temas diversos como ciência forense, inteligência artificial, grandes projetos da ciência brasileira, fake news e descriminalização de drogas.

É uma grande oportunidade para as pessoas que estiverem na região de Campinas terem conversas descontraídas com os cientistas e entenderem melhor a dinâmica por trás das pesquisas, atrativos que fizeram sucesso nas primeiras edições do evento na cidade e que devem levar mais de 2500 pessoas aos bares neste ano apenas em Campinas.

As conversas tem entrada gratuita e acontecem nos dias 14, 15 e 16 de maio, a partir das 19h30, nos espaços do: Vila das Brejas, The Lord's Pub, Alzirão-unidade Barão Geraldo, Da Vinci Bar, Lado B e Tonico's Boteco.

Confira a programação do evento em Campinas e também a programação completa da edição de 2018 no site oficial do evento.

 

 

Mais informações:

Evento no Facebook (Campinas)

Site oficial do Pint of Science Brasil


NOTÍCIA EM DESTAQUE

Estudo que otimiza a degradação do PET tem participação do eScience e ganha visibilidade na mídia

Estudo internacional que otimizou a enzima que decompõe o PET contou com a participação de pesquisadores brasileiros do CEPID CCES-eScience e chamou a atenção de diversos canais de comunicação...
NOTÍCIAS MAIS LIDAS